sexta-feira, 27 de junho de 2008

A ausencia de tema e de linha editorial neste espaço tem causado alguns problemas de criação ao autor. Desde logo por não fazer nenhuma ideia do que deverá cá escrever. Ter um bom nome elevou demasiado as espectativas, e tudo parece pouco relevante para aqui aparecer.

Vou começar a definir alguns critérios editoriais:
1º Coisas que nos atolem;
2º Coisas que nos mantenham atolados;
3º Coisas que nos desatolem;
4º Coisas que nos tirem completamente do atol (nem que seja por momentos);
5º Utilizar sem grande critério de rigor gramatical derivações da palavra ATOL;

5 Critérios já é um bom início, provavelmente até serão os suficientes. Vamos ver se assim vamos lá!

Até já!

2 comentários:

M. disse...

O até já é que te trama.
Vamos lá ver se com os critérios editoriais devidamente estabelecido (:S) a coisa se processa. Cheira-me que ainda não vai ser desta.
Se não te impusesses tantas expectativas, e escrevesses simplesmente o que te vai na alma ... era tudo muito mais fácil.Mas também sobre o tema do atolamento o mais certo é o blog atolar definitivamente.
ou achas que não?
Fico aguardar por esses textos que quando queres sabes tão bem escrever... e não não estou a falar daquelas maravilhosas peças literárias de rima simples e palerma que caracterizou boa parte da nossa adolescência.
BEIJINHOS

Infoexcluído disse...

A rima poderia ser simples mas não era de todo palerma. A profundidade e riqueza de emoções estava sempre presente na Poesia Livre de Intervenção que sempre caracterizou a nossa adolescência, onde a estrutura clássica era aliada da simplicidade de processos e de forma. Há clássicos inesquecíveis que merecem sem dúvida aqui alguma referência, ainda para mais sendo que é presença constante deste Blog uma estrofe clássica da poesia nacional. E não faço um Post (para já) com esta pérola mas fica aqui como exemplo. Apreciem a estrutura e a versatilidade da mensagem e brinquem e joguem com a beleza da poesia moderna:

Ai Bem!
Que vem,
Alguém,
Além!