terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ouvi, outro dia, de novo, parte de uma entrevista à TSF do Dr. Fernando Nobre, Presidente da AMI. A entrevista é repetida e já a ouvi várias vezes, no entanto, e apesar de muitíssima coisa importante e interessante de que o Dr. Fernando Nobre fala aquilo que a mim mais me marca é a questão da luta contra a indiferença. Esta é a grande luta! É uma luta que podemos e devemos fazer todos, principalmente contra a nossa própria indiferença. Aquilo que fazemos e aquilo que acreditamos pode ser insuficiente mas é mais um esforço.
E neste sentido diz mais duas coisas:
- uma pessoal. - Acreditava poder mudar o mundo , mas agora acha que não tendo mudado pelo menos contribuiu para que fosse um bocadinho melhor.
- outra, que eu sinto como pessoal, pois acredito sinceramente nela, é que a vida, uma vida é um bem insubstituível, e que todas as que perdemos, naturalmente, por acidentes, por indiferença, por desumanidade, ou provocadas, são bens que a humanidade, que todos individualmente perdemos.
O trabalho pela vida e pela vida com qualidade tem de ser um objectivo permanente de todos nós. Já chega as que não podemos evitar, vamos trabalhar para que todas as outras não aconteçam.

Sem comentários: