sábado, 30 de maio de 2009

Músicas


Porque o Punk pode ser bem tocado.

3 comentários:

RR disse...

Discordo. Bem tocado subentende ordem, disciplina, regras...nada de punk. Produzem sonoridades bacanas, mais urbanas, ou suburbanas, como quiseres mas daí a bem tocado ainda vão algumas horas de prática.
Não deixa de ser uma boa pérola e um momento intimista interessante num concerto mas punk?

M. disse...

Não concordo aqui com o RR acho a desordem, a indisciplina e a ausencia de regras tambem são por si um sistema, alternativo, mas um sistema e logo passível como todos os outros de acolher o bem (neste caso) tocado.

Infoexcluído disse...

E eu não concordo com nenhum dos dois. Ó melhor, com nenhum do três.
Para mim, os Clash, apesar de na origem Punk's, conseguiram ser muito mais que uma banda PunK. A qualidade musical, melódica e até harmónica, colocam-os mais num universo Pop, em que o Punk e o Ska se juntam, criando uma nova dimensão musical. Os Clash são, musicalmente, incomparáveis, com os Sex Pistols, e até com Ramones e Dead Kennedys, pois tinham uma capacidade musical muito superior a qualquer destas bandas. Os Clash, conseguem ser percursores e influênciarem, nas suas músicas mais elaboradas um leque vastíssimo de bandas, que vão desde o Pop puro, por exemplo os Housemartins, ou Punk Rock moderno, como os Strokes.
O Erro foi meu! Os Clash não são Punk! São muito mais que isso!