quarta-feira, 18 de março de 2009

O Regresso

- Arranja-me um cigarro.
- Vais fumar outra vez?
- Gaita! Mas porque raio é que estás tão mal disposta?
- Não estou nada mal disposta.
- Já sabes que ela fica assim sempre que temos de voltar para casa, é a depressão do regresso.
- Parvas!
E lá continuam a viagem, no Fiat 600 do pai, após uma semana de férias na casa dos avós no Algarve.
Viagem que as leva para Lisboa. Lisboa onde Maria irá conhecer Nando. Nando que lhe vai pintar um muro por amor a que ela vai responder com um bilhete colado com pastilha.

1 comentário:

M. disse...

Essas depressões do regresso são-me familiares ... e não acontecem no feminino :)
Mais outro daqueles ... ai como é que se diz, aiiiii ... agora não me surge a palavra ... huummm.... bons, é isso acho que é esta a palavra, assim textos bons ;)))
Beijinhos